Medidas para o enfrentamento da Covid19 e os impactos tributários (no âmbito Fiscal e Comércio Exterior)

Área: Fiscal

Presencial

Sobre o curso

Objetivo

Os participantes obterão informações a respeito das principais alterações na legislação fiscal e comércio exterior ocasionados pelas medidas no enfrentamento do Covid-19.

Público Alvo

O curso se destina a profissionais da contabilidade, advogados, empresários, estudantes e demais profissionais que necessitam de atualização e ou principais informações a respeito do tema.

Área

Fiscal

Status do curso:

Ativo

Modalidade:

Presencial

Conteúdo

1.Introdução
1.1 Legislação em âmbito geral
1.2 Calamidade pública
1.3 Isolamento social rígido (lockdown)

2.Principais benefícios e Incentivos Fiscais
2.1 ICMS (Mercadorias)
2.2 IPI (Mercadorias)
2.3 IOF
2.4 Imposto de Importação (Mercadorias)

3.Atividades suspensas

4. Prorrogação das obrigações fiscais
4.1 Principais
4.2 Acessórias

5.Antecipação de feriados


Condições Gerais:


- Em razão do quórum mínimo necessário para as realizações dos nossos Cursos, a Econet tem o prazo de até 24hs, para comunicar os inscritos, se o Curso será realizado ou não. Comunicação esta que deverá ser por e-mail e telefone.


- A devolução do valor correspondente à inscrição no evento (curso, palestra, treinamento etc.), dar-se-á pelo prazo de noventa dias, a contar da data em que comprovadamente o inscrito o tenha pago, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da organizadora.


- A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do inicio do Curso! Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do Curso.


- Poderá a organizadora do evento substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo, hipótese em que deverá manter o conteúdo programático e avisar aos participantes, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.


- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba - PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.