TRIBUTAÇÃO VOLTADA AO SETOR DE COMPRAS

Área: Contábil

Presencial

Sobre o curso

Objetivo

O curso tem por objetivo apresentar aos participantes os principais tributos que impactam a contratação de serviços e mercadorias. Os participantes obterão conhecimento acerca da apuração dos seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ISS, IPI e ICMS. Cabe frisar que serão discutidos temas polêmicos, tais como: substituição tributária do ICMS, diferencial de alíquota, dentre outros.

Público Alvo

Profissionais atuantes na Área de Suprimentos e demais interessados no assunto.

Área

Contábil

Status do curso:

Ativo

Modalidade:

Presencial

Conteúdo

- Obrigação Tributária
- Regimes tributários: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional
- Apuração de IRPJ e CSLL
- Apuração de PIS e COFINS: análise de aspectos gerais e aproveito de crédito.
- Apuração do ISS: análise de local de pagamento, base de cálculo, alíquota e peculiaridades impactantes na contratação de serviços.
- Apuração do IPI: operacionalização do referido tributos e suas consequência na aquisição de mercadorias.
- Apuração do ICMS: análise do ICMS contemplando temas polêmicos, tais como: substituição tributária e diferencial de alíquota.


Condições Gerais:


- Em razão do quórum mínimo necessário para as realizações dos nossos Cursos, a Econet tem o prazo de até 24hs, para comunicar os inscritos, se o Curso será realizado ou não. Comunicação esta que deverá ser por e-mail e telefone.


- A devolução do valor correspondente à inscrição no evento (curso, palestra, treinamento etc.), dar-se-á pelo prazo de noventa dias, a contar da data em que comprovadamente o inscrito o tenha pago, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da organizadora.


- A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do inicio do Curso! Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do Curso.


- Poderá a organizadora do evento substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo, hipótese em que deverá manter o conteúdo programático e avisar aos participantes, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.


- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba - PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.



TRIBUTAÇÃO VOLTADA AO SETOR DE COMPRAS