Formação de Preços de Vendas

Área: Fiscal

Presencial

Sobre o curso

Objetivo

É auxiliar os profissionais em relação à formação de preços, considerando a técnica do Markup, com ênfase no impacto causado pelos tributos incidentes sobre a venda (PIS, COFINS, ICMS, IPI). Além disso, irá orientá-los sobre a sistemática de custos que deve ser adotada pela empresa com base na legislação vigente, identificar os tipos de custos e despesas e como eles se comportam em vista do mercado. Por fim, também serão abordadas as diretrizes que devem ser observadas pelo contribuinte no que tange a escrituração fiscal e contábil (restrito ao controle de estoques) dos custos e despesas, vinculados ao preço de venda.

Público Alvo

Profissionais da área contábil, especificamente os atuantes nos setores de Contabilidade, Controladoria, Financeiro, Planejamento, Orçamento, Compras e Vendas.

Área

Fiscal

Status do curso:

Ativo

Modalidade:

Presencial

Conteúdo

- Natureza e Teorias de Preço;
- Visão Econômica das Teorias de Preço;
- Teorias de Preços Baseadas no Custo;
- Preço Baseado no Custo Variável;
- Tipos de Custeios e suas Influências na Formação do Preço;
- Custo por absorção
- Custo por atividades
- Ficha de estoques
- Livro registro de Controle da Produção e dos Estoques (Bloco K)
- Conceito de Margem de Contribuição;
- Margem de Contribuição
- Ponto de Equilíbrio Contábil
- Ponto de Equilíbrio Econômico
- Ponto de Equilíbrio Financeiro
- Relação Volume de Produção X Lucro;
- Impacto dos impostos incidentes sobre a venda na formação de preços
- IPI - Imposto sobre produtos industrializados
- PIS - Programa de Integração Social
- COFINS - Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social
- ICMS - Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços
- ICMS ST - Substituição Tributária
- Markup (Formação de Preço)
- Markup divisor e Markup multiplicador


Condições Gerais:


- Em razão do quórum mínimo necessário para as realizações dos nossos Cursos, a Econet tem o prazo de até 24hs, para comunicar os inscritos, se o Curso será realizado ou não. Comunicação esta que deverá ser por e-mail e telefone.


- A devolução do valor correspondente à inscrição no evento (curso, palestra, treinamento etc.), dar-se-á pelo prazo de noventa dias, a contar da data em que comprovadamente o inscrito o tenha pago, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da organizadora.


- A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do inicio do Curso! Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do Curso.


- Poderá a organizadora do evento substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo, hipótese em que deverá manter o conteúdo programático e avisar aos participantes, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.


- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba - PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.



Formação de Preços de Vendas