Despacho Aduaneiro na Importação e DUIMP - Declaração Única de Importação

Área: Comércio Exterior

Presencial

Sobre o curso

Objetivo

Oferecer aos participantes uma visão atual do Despacho Aduaneiro de Importação, transmitir os conhecimentos, a dinâmica, e trazer as novidades associadas sobre o NOVO PROCESSO DE IMPORTAÇÃO, facilitando o entendimento do funcionamento do PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR que reformula todos os procedimentos não apenas na importação, mas também na exportação e demais regimes aduaneiros especiais.

Público Alvo

Contadores, Advogados, Administradores, Importadores, Exportadores e Profissionais já atuantes ou iniciantes nestas áreas, candidatos ao mercado de trabalho, estudantes e demais interessados em formação e aperfeiçoamento profissional.

Área

Comércio Exterior

Status do curso:

Ativo

Modalidade:

Presencial

Conteúdo

1 - Estrutura do comércio exterior brasileiro
2 - Despacho Aduaneiro
Conceito, Legislação, Atuação, Regimes Aduaneiros, Etapas do Despacho, Território aduaneiro e terminais alfandegados (Portos Secos), Prazos, habilitação e documentos
Parametrização (Canais Verde, Amarelo, Vermelho e Cinza), Conferência Aduaneira, Desembaraço Aduaneiro LI - Licenciamento da Importação, Infrações e Penalidades
3 - Incoterms (EXW, FCA, FAS, FOB, CFR, CIF, CPT e CIP)
4 - Siscomex (estrutura) e Radar
5 - Despacho Aduaneiro
6 - DUIMP - Declaração Única de Importação
Conceito, Legislação, Requisitos Legais e Preenchimento, Infrações e Penalidades,
7 - Portal Único de Comércio Exterior
Características Principais
8 – Licenças, Permissões, Certificação e Outros Documentos (LPCO)
9 - Gerenciamento de Riscos Administrativos
Controle de Carga e Trânsito, Pagamento Centralizado do Comércio Exterior, Catálogo de Produtos, Benefícios Esperados


Condições Gerais:


- Em razão do quórum mínimo necessário para as realizações dos nossos Cursos, a Econet tem o prazo de até 24hs, para comunicar os inscritos, se o Curso será realizado ou não. Comunicação esta que deverá ser por e-mail e telefone.


- A devolução do valor correspondente à inscrição no evento (curso, palestra, treinamento etc.), dar-se-á pelo prazo de noventa dias, a contar da data em que comprovadamente o inscrito o tenha pago, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da organizadora.


- A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do inicio do Curso! Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do Curso.


- Poderá a organizadora do evento substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo, hipótese em que deverá manter o conteúdo programático e avisar aos participantes, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.


- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba - PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.