PER/DCOMP, PER/DCOMPWeb e DCTF Web UTILIZAÇÃO DE CRÉDITOS PREVIDENCIÁRIOS PARA COMPENSAÇÃO DE OUTROS CRÉDITOS DA RFB

Área: Contábil

Presencial

Sobre o curso

Objetivo

O curso tem por objetivo orientar o correto e seguro preenchimento do Pedido Eletrônico de Ressarcimento, Restituição e Reembolso (PER) e Declaração de Compensação (DCOMP), nas versões downloads e WEB, em alinhamento com as obrigações acessórias (DCTF, DIPJ, DIRF, EFD-IPI e ICMS, EFD-Contribuições etc.), com o intuito de minimizar os riscos fiscais decorrentes do preenchimento com incorreções. O curso será ministrado no campo prático, com apoio no Manual de Instruções do Programa PER/DCOMP e últimas instruções normativas da Receita Federal.

Público Alvo

A contabilistas, analistas, advogados, auditores, assistentes, auxiliares, encarregados e demais profissionais interessados no assunto.

Área

Contábil

Status do curso:

Ativo

Modalidade:

Presencial

Conteúdo

1.PER/DCOMP
Conceito PER/DCOMP Web
Observações gerais e fundamentação legal
Programa PER/DCOMP versão 6.8 a
Programa PER/DCOMP Web interface e tela
Tipos de créditos
Restituição
Ressarcimento
Reembolso
Compensação
Compensação na DCTF
Vinculação na DCTF web
Geração de DARF residual
Penalidades
Pasta créditos
preenchimento da ficha “saldo negativo de IRPJ”
preenchimento da ficha “pagamento indevido ou à maior”
outros tipos de créditos
Pasta débitos
preenchimento das fichas de débitos
encargos sobre os débitos
parcela utilizada do crédito original
descapitalização dos débitos compensados na DCOMP
DCOMP retificadora

2. Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF)
Orientações gerais
Periodicidade de apresentação
Prazos de entrega
Informações constantes da DCTF
Quem está obrigado
Apresentação da DCTF
Preenchimento da DCTF
Informação dos débitos na DCTF
Vinculação dos créditos na DCTF
Informações de parcelamentos
Informações das compensações feitas através da DCOMP
Penalidades
Alteração dos dados informados
Demais informações necessárias
Análise das situações que podem acarretar o recebimento das “intimações Fiscel”
Exemplos


Condições Gerais:


- Em razão do quórum mínimo necessário para as realizações dos nossos Cursos, a Econet tem o prazo de até 24hs, para comunicar os inscritos, se o Curso será realizado ou não. Comunicação esta que deverá ser por e-mail e telefone.


- A devolução do valor correspondente à inscrição no evento (curso, palestra, treinamento etc.), dar-se-á pelo prazo de noventa dias, a contar da data em que comprovadamente o inscrito o tenha pago, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da organizadora.


- A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do inicio do Curso! Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do Curso.


- Poderá a organizadora do evento substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo, hipótese em que deverá manter o conteúdo programático e avisar aos participantes, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.


- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba - PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.