Abertura de Empresas na Prática

Área: Contábil

Presencial

Sobre o curso

Objetivo

Dar uma visão completa a empreendedores e contadores sobre a abertura de empresa, com informações que facilitarão a tomada de decisão sobre o tipo de contrato, tipo de sociedade e tributação escolhida. Planejamento inicial de sua empresa, decisões tomadas na abertura da empresa tais: como tipo societário, perfil de tributação, correta elaboração de contrato social que pode trazer benefícios para sua empresa.

Público Alvo

Contabilistas, Auxiliares em Escritório de Contabilidade (setor de legalização), Iniciantes na Prática de Abertura de Empresas, Estudantes e demais interessados em reciclar os conhecimentos.

Área

Contábil

Status do curso:

Ativo

Modalidade:

Presencial

Conteúdo

1 – Pré constituição da empresa
Introdução a lei de zoneamento;
Introdução a lei da cidade limpa;
Introdução a lei do silêncio;

2 – Requisitos do contrato social ou requerimento de empresário;
Os diferentes tipos de Sociedade (LTDA, SA, Conta de Participação e Eireli)
Preâmbulo do contrato;
Cláusulas obrigatórias;
Enquadramento como microempresa ou empresa de pequeno porte.


3. Elaboração e registro do Contrato Social / Estatuto – Conforme o CÓDIGO CIVIL e DNRC;

3.1 Requerimento do Empresário;
3.2 Empresário Individual x EIRELI.
3.3 Empresas Obrigadas a Inscrição Estadual;
3.4 Pedido de Registro da Inscrição Estadual e cadastro do ICMS.

4 – Registro na junta comercial ou cartório;
Taxas e emolumentos.

5 – CNPJ – cadastro nacional de pessoa jurídica;
Atividade primária;
Atividade secundária.

6 – Inscrição estadual;
Exigência de alvarás (Cetesb, vigilância sanitária, etc).

7 – Inscrição municipal;
Alvará de funcionamento.

8 – Senha web (estado e prefeitura)

9- Obrigações Acessórias
Emissão de nota fiscal eletrônica de serviço;
Emissão de nota fiscal eletrônica – mercantil;
Outras obrigações, como declaração de prestadores de serviços quando a nota for no modelo em papel, dctf, sped’s, simples nacional e inativas.

10- Certidões Negativas
Como e onde solicitar;
Impedimentos.

11- Certificação digital.
Envio de documentos através da conectividade social (caixa econômica federal) FGTS e previdência social.
Demais obrigações acessórias que se faz necessário para a sua validade jurídica.
Situação fiscal da empresa.

12- Enquadramento Tributário

13 – Encerramentos das atividades
Distrato social;
Certidões obrigatórias
Procedimentos.

14 – REDESIM
Sincronização dos órgãos na abertura da empresa.


Condições Gerais:


- Em razão do quórum mínimo necessário para as realizações dos nossos Cursos, a Econet tem o prazo de até 24hs, para comunicar os inscritos, se o Curso será realizado ou não. Comunicação esta que deverá ser por e-mail e telefone.


- A devolução do valor correspondente à inscrição no evento (curso, palestra, treinamento etc.), dar-se-á pelo prazo de noventa dias, a contar da data em que comprovadamente o inscrito o tenha pago, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da organizadora.


- A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do inicio do Curso! Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do Curso.


- Poderá a organizadora do evento substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo, hipótese em que deverá manter o conteúdo programático e avisar aos participantes, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.


- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba - PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.