Contabilidade para Organizações sem finalidade de lucro (terceiro setor)

Área: Fiscal

Presencial

Sobre o curso

Objetivo

Capacitar os participantes quanto à correta prática da escrituração e elaboração das demonstrações contábeis das organizações do terceiro setor, bem como identificar e atender as obrigações fiscais e tributárias das mesmas.

Público Alvo

Profissionais atuantes e/ou interessados em organizações sem finalidade de lucro, além de profissionais da área contábil/tributária.

Área

Fiscal

Status do curso:

Ativo

Modalidade:

Presencial

Conteúdo

1.Definição de terceiro setor

2- Imunidade e isenção
-Conceito
-Vedações e obrigações

3- Conceito de lucro

4.Constituição de entidades do terceiro setor-Ata/estatuto/registro

5.Tipos de organizações do terceiro setor

6.Títulos e certificados

7.Legislação fiscal e tributária aplicada às ONG´s
-Tributos os quais estão sujeitas

8.Escrituração Contabil (ITG 2002)
-Plano de contas
-Classificação das operações
-Doações e subvenções
-Voluntariado

9.Demonstrações contábeis de acordo com a ITG 2002
-Balanço
-DRE
-DMPL
-DFC
-Notas explicativas
10.Prestação de contas

11.Obrigações acessórias


Condições Gerais:


- Em razão do quórum mínimo necessário para as realizações dos nossos Cursos, a Econet tem o prazo de até 24hs, para comunicar os inscritos, se o Curso será realizado ou não. Comunicação esta que deverá ser por e-mail e telefone.


- A devolução do valor correspondente à inscrição no evento (curso, palestra, treinamento etc.), dar-se-á pelo prazo de noventa dias, a contar da data em que comprovadamente o inscrito o tenha pago, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da organizadora.


- A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do inicio do Curso! Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do Curso.


- Poderá a organizadora do evento substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo, hipótese em que deverá manter o conteúdo programático e avisar aos participantes, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.


- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba - PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.



Contabilidade para Organizações sem finalidade de lucro (terceiro setor)