Nota Fiscal de Importação

Área: Fiscal

Presencial

Sobre o curso

Objetivo

O objetivo do curso é expor de forma objetiva os conceitos, as disposições legais e procedimentos relacionados ao cálculo e ao preenchimento das notas fiscais em decorrência das importações de mercadorias e bens.

Público Alvo

Despachantes aduaneiros, analistas fiscais, auxiliares e encarregados de escrituração fiscal, bem como a demais profissionais que desejarem obter ou aprimorar seu conhecimento acerca dos procedimentos a serem observados no preenchimento das notas fiscais pertinentes à importação, voltados exclusivamente às disposições do ICMS.

Área

Fiscal

Status do curso:

Ativo

Modalidade:

Presencial

Conteúdo

Despacho
- Formal
- Remessa Expressa e Postal

Documentos/Sistema
- GR/PR
- DI/DIR/DSI
- DEIM
- SISCOMEX

Nota Fiscal de Importação
Introdução
Dados da NF-e
Emitente
Destinatário/Remetente
Produtos e Serviços
Dados
Tributos
Totais

- Classificação Fiscal
- Tributos Incidentes
- Beneficios Fiscais
- Rateio dos Tributos e Demais Despesas
- Simples Nacional


Condições Gerais:


- Em razão do quórum mínimo necessário para as realizações dos nossos Cursos, a Econet tem o prazo de até 24hs, para comunicar os inscritos, se o Curso será realizado ou não. Comunicação esta que deverá ser por e-mail e telefone.


- A devolução do valor correspondente à inscrição no evento (curso, palestra, treinamento etc.), dar-se-á pelo prazo de noventa dias, a contar da data em que comprovadamente o inscrito o tenha pago, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da organizadora.


- A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do inicio do Curso! Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do Curso.


- Poderá a organizadora do evento substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo, hipótese em que deverá manter o conteúdo programático e avisar aos participantes, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.


- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba - PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.