Cruzamento de Informações EFD-Contribuições, EFD-Reinf, ECD, ECF, DCTF, DIRF e PER/DCOMPP

Área: Contábil

Presencial

Sobre o curso

Objetivo

Capacitar o participante para o gerenciamento das principais declarações exigidas pela Receita Federal do Brasil – RFB para as empresas, por meio da exposição de casos práticos e de exercícios envolvendo o cruzamento dessas informações, a fim de evitar futuros problemas com a Fiscalização Eletrônica da Receita Federal (FISCEL).

Público Alvo

Analistas, assistentes e auxiliares das áreas contábil, fiscal, tributária, jurídica e de auditoria, bem como aos demais profissionais envolvidos com a matéria.

Área

Contábil

Status do curso:

Ativo

Modalidade:

Presencial

Conteúdo

Aspectos conceituais


Considerações gerais;

O que é o SPED;

Finalidade de cada declaração:

EFD-Contribuições, ECD e ECF (PVA- Programa Validador e Assinador);

EFD-Reinf (web service);

DCTF, DIRF, PER/DCOMP (PGD – Programa Gerador da Declaração).

Pontos principais no seu preenchimento.



Casos práticos:


Retenção de tributos na fonte;

PIS/COFINS – Regimes: cumulativos e não cumulativos;

IRPJ/CSLL – Regimes: Lucro Real / Lucro Presumido;

Restituição e compensação de tributos;

Diversos cruzamentos das obrigações acessórias.


METODOLOGIA


Metodologia de ensino com ênfase no aprendizado, baseada em conceitos didáticos que favorecem a participação ativa do aluno e a apreensão de conhecimentos.

Obs.: solicita-se que o participante venha munido de calculadora.



Condições Gerais:


- Em razão do quórum mínimo necessário para as realizações dos nossos Cursos, a Econet tem o prazo de até 24hs, para comunicar os inscritos, se o Curso será realizado ou não. Comunicação esta que deverá ser por e-mail e telefone.


- A devolução do valor correspondente à inscrição no evento (curso, palestra, treinamento etc.), dar-se-á pelo prazo de noventa dias, a contar da data em que comprovadamente o inscrito o tenha pago, no caso de desistência, adiamento, cancelamento ou qualquer outro motivo de força maior ou por iniciativa do participante ou da organizadora.


- A inscrição sendo cancelada por parte dos participantes deverá ocorrer até 72hs antes do inicio do Curso! Depois disto somente será cancelada mediante a pagamento de 50% do valor do Curso.


- Poderá a organizadora do evento substituir o palestrante, no caso de impossibilidade deste em ministrá-lo, hipótese em que deverá manter o conteúdo programático e avisar aos participantes, com antecedência de três dias, para que confirmem ou cancelem sua participação.


- Para dirimir eventuais conflitos surgidos, as partes elegem o Foro da Comarca de Curitiba - PR, e excluem qualquer outro, por mais privilegiado que seja.